✋✋✋Salut pessoas! Um tempão sem postar aqui mas eu voltei cheia de inspiração para falar sobre idiomas e métodos  fáceis e rápidos de aprendizagem que não  pesam no bolso quanto pagar por um curso de idiomas no brasil,também vou deixar aqui umas dicas de sites para aprender idiomas grátis,beleza? Beleza então,rs!😆😆
A gente sabe que a vantagem de falar uma segunda língua são muitas,imagina então falar três,quatro e assim sucessivamente. Há uns dois anos eu estudei espanhol,blz eu poderia ter estudado inglês primeiro mas tá tranquilo  porque eu quis aprender espanhol porque achava bonito e tinha amigos de outros países que falam espanhol,quando eu comecei realmente um contato com a lingua eu não tinha noçao de como era a gramatica e vocabulario,até então eu usava o nosso querido e velho amigo google translate hahah😂 e assim fui aprendendo novas palavras mesmo que o tradutor de portugues para espanhol seja totalmente uma merda. Daí eu senti a necessidade de ter um apoio de alguem que houvesse estudado a lingua a fundo,quem melhor que um professor?kkk A resposta seria um nativo porem  minha professora era brasileira mesmo,mas foi bem tranquilo o curso,aprendi muitas coisas,fiz apresentações em espanhol,conheci pessoas de outros países(essa foi uma das melhores partes) e cada um com uma historia de vida diferente. Fiquei no curso no período de um ano come  saí com nível intermediário.
Depois de haver saido do curso eu sentia a necessidade de continuar de alguma forma só que eu não sabia como,entao começei  a pesquisar no google sobre sites para aprender idiomas gratis e com nativos e rapidamente achei um que gostei,se chama ITALKI. Como funciona? Simples! Basta criar uma conta,pode ser com seu e-mail ou diretamente com a sua conta do facebook,depois voce configura todo o seu perfil no site com foto,a sua lingua nativa e qual lingua voce gostaria de aprender,o seu nivel no idioma que quer aprender e depois é so procurar por pessoas que queiram aprender a sua língua em troca de outra,no meu caso eu começei com portugês em troca do espanhol,também tem o seu caderno onde você pode escrever seus textos e outras pessoas fazem correçoes dessa maneira você pode melhorar a sua escrita,você pode tirar suas dúvidas e tambem se quer ter aulas privadas com um professor você pode contratar um e agendar o seu horario 💜.
Minha opinião sobre o italki:
Ótimo para quem quer conhecer pessoas ao redor do mundo e para desenvolver a escrita  em outros idiomas,a plataforma ganhou uma versão beta o que fez do italki um site melhor.
 Abaixo deixarei alguns apps gratuitos para aprender idiomas que vocês encontram na playstore para download.

 Duolingo foi o primeiro app de idiomas que usei,ele é incrivelmente bom por ter a função de gravaçao de voz no idioma que voce quer aprender. O duolingo diponibiliza  cursos completos de vários idiomas,lá eu finalizei o curso de espanhol e inglês completo lembrando que no curso de inglês também há opção de conseguir um certificado.


Wlingua, nele voce pode praticar desde o vocabulario até a escrita e as vezes consegue ser até melhor que o duolingo. Algumas opçoes no app são pagas mas voce consegue estudar o curso completo gratis.



 Mosalingua,maioria dos estudantes de idiomas que conheci já usaram esse app para aprender uma nova lingua,confesso que baixei ele porem logo desinstatalei porque continuei no duolingo mas recomendo mesmo assim por ter uma plataforma agradavel .

Busuu,super me recomendaram mas eu não baixei para um teste porem indico por ter ouvido falarem bem dele,se alguem aqui  já testou comenta abaixo !👇

Bom,o texto ficou super longo mas acho que vale apena ler,me esforcei para deixar essas dicas para vocês. Aproveitem!!!
Depois venho contar o ''ba a bá'' para conseguir meu certificado do curso de espanhol rs.
          
 Deixe abaixo nos comentários quantos  idiomas você fala ou se quer aprender algum!  
 
                   let's read!

9 Comentários

  1. Oi, adorei a dica, já dei dica lá no blog de um site chamado live mocha que uso bastante, eu falo inglês e espanhol e estou aprendendo francês por esse site.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaeli,tambem ja usei o livemocha mas não dei muita atençao a ele e continuei no duolingo :)
      abraços

      Excluir
  2. "blz eu poderia ter estudado inglês primeiro mas tá tranquilo porque eu quis aprender espanhol" ♥♥♥♥♥♥♥
    Também escolhi o espanhol primeiro, esse idioma apaixonante. Tem também o sharedlingo.com , basicamente é um chat para pessoas que querem aprender/praticar outros idiomas. Eu não tenho muita sorte nesse chat, todos me ignoram aí. Mas recentemente descobri uma seção divertida nessa página: "games". Aí você pode começar um jogo online em diferentes idiomas. São dois tipos de jogos mas como eu só joguei um (explain the word) vou explicar como ele funciona: vc escolhe com quantos participantes quer jogar e em qual idioma. Quando houver jogadores suficientes começa a rodada. Aparece uma palavra aleatória para um jogador e ele precisa descrevê-la ou dizer sinônimos para os outros adivinharem em 80 segundos. Te recomendo esse jogo Nanda. Se alguma vez entrar aí e nao aparecer ninguém, me convida, tô meio viciada nisso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Gabi obrigada por recomendar,parece ser viciante valeu!!!
      um cheiro :*

      Excluir
  3. Oooi Nanda,
    primeiramente quero dizer que amei o seu post e as pessoas precisam ver... Depois de retornar com um blog é sempre bom falar algo que goste... Enfim, eu comecei a fazer um curso de inglês, mas por falta de tempo eu tive que parar :(
    A principio utilizei o Duolingo a muito tempo e depois tive aquela preguiça e não conclui... não sabia desses outros e tantos aplicativos que podemos aprender outros idiomas.
    Acho que vou testar algum deles, mas sinceramente estou em dúvida kkkkkk
    Parabéns amores <3
    Um beijoooo

    http://momentochaveirinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou que tenho 3 lições para terminar e entregar :(
    HAHAHAHAHA, adorei as indicações tive um professor que aprendeu sem nunca ter feito aulas em escola, tudo assistindo vídeos na internet, e viajando.

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
  5. Amo o Duolingo, não conhecia os outros mas irei dar uma olhadinha <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, super apoio o aplicativo Duolingo, ele é muito bom!! ♡
    Nunca ouvi falar no WLingua, mas fiquei curiosa, com certeza vou testar ;)
    Parabéns pelo blog, Beijo ♡
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que post mais bacana, Nanda!
    Tava precisando de algo assim, ainda bem que encontrei por aqui, hahahaha. Desses, eu só conheço o Duolingo mesmo. Mas esses outros parecem bem interessantes também.
    Obrigada pelas indicações =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir